Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Isaias 60.1

segunda-feira, 27 de junho de 2011


Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2

Praticando a Presença de Deus.


Praticando a Presença de DEUS Estar com Deus sempre é bom, pensar nas coisas de Deus nos fortalece em nosso trilhar.[BR]Que maravilha será o dia em que não dermos atenção aos apelos da mente para assim descartarmos o incômodo das aflições e perturbações diárias. Nesse dia e a partir dele, corpo, mente e alma estarão unidos na consciência da prática da presença de Deus. E ao estarmos na presença D'' Ele tudo que nos amedronta se dissipa, não existe morte... Nossas palavras![BR]Nossos pensamentos![BR]Nosso amor![BR]Nosso coração! Chegam até nós trazendo o sentido real do Ser, somos seres perfeitos em busca da perfeição.[BR]Praticando a presença de Deus, readquirimos a capacidade de olhar a criação, e saber que nela Deus se materializa a todo instante. [BR]Ele é o criador que cria sem cessar, é o pintor, é o escultor, está em nós.[BR]O ato contínuo e simples da prática da presença de Deus é viver N‘Ele, trabalhar para ele, praticando, meditando, buscando o equilíbrio, eliminando a preguiça e reconhecendo que Deus é pura atividade. [BR]Através da prática do exercício proposto aqui, percebe-se o quanto é fácil e simples, pois ao praticar lapidamos nosso desenvolvimento. Tudo isso por intermédio de Deus que nos dá forças em nossos pés ao longo de nosso caminhar e garra em nossas mãos para auxiliarmos.[BR]Onde quer que estejamos, faz-se possível trabalhar com Deus, seja no trânsito congestionado, em uma festa movimentada, em uma igreja ou em um templo. Não importa o que você esteja fazendo, importa que sua mente esteja conectada dia e noite, noite e dia. Diga da maneira que convier, seja em voz alta, seja em altos pensamentos. " Senhor, manifesta-te a mim! Tu estás aqui mesmo. Estás no Sol. Estás na grama. Estás na água. Estás nesta sala. Tu estás em meu coração."[BR]Pensando sempre de forma elevada , faz-se brotar sutilmente uma vibração toda própria, e fazendo assim, profira a palavra Deus, e continue fixando-se internamente e invocando a presença de Deus.[BR]Fique atento! Sempre que sua mente quiser trazê-lo de volta para o mundo dos pensamentos banais e de situações desagradáveis, com muita calma vá buscando a lembrança de como é bom estar com Deus e buscando essa verdade dentro de seu coração, pois é lá onde ela mora e espera por cada um de nós.[BR]Embalado nessa sintonia pode -se dizer com segurança que se é livre e feliz, celebra-se nesse embalar a perfeita união criador- criatura, onde a unidade se apresenta sacramentando Pai e Filho à imagem e a semelhança do Ser Perfeito, Luz! livro: Onde existe Luz[BR]autor: Yogananda[BR]capítulo: 13, páginas 182 a 185

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1701790-praticar-presen%C3%A7a-deus/#ixzz1QVlp0LZo

domingo, 26 de junho de 2011

O que te impede de crer em Jesus?


Ei que você está pensando "ah mas eu creio em Jesus"
Mas não é desse "crer" que estou falando.
Crer em Jesus, não é somente acreditar que Ele existe e "rezar" quando você precisa de alguma coisa.
A maioria das pessoas creem em jesus dessa forma.
Elas acreditam nEle, e quando precisam de um emprego, de um milagre, de uma cura, de livramento, entre outras necessidades, oram a Jesus e pronto. Pra elas está tudo bem,.. Tudo certo.
Pior, é quando buscam "outros" a quem fazer seus pedidos.
Não é isso que Jesus quer de nós.

Ele não morreu em vão. Ele não foi açoitado, pisoteado, espancado, amaldiçoado, à toa... Não mesmo!
Ele não passou tudo isso, pra você chegar agora e simplesmente crer...
Bem vagamente,... "eu creio e já está bom..."

Ele quer se relacionar com você!
Ele tem uma VIDA pra te dar. Uma vida eterna.
Ele tem uma salvação para você. Ele tem o perdão pelos seus pecados.

O que te impede???
Seja qual for o seu pecado - qualquer um - Ele é Fiel e Justo para lhe perdoar, se você for até Ele num sincero arrependimento.
Nada impede você de se chegar a Jesus - se você quiser.

Mas, se você não quiser,... amém...

Mas guarda essa Palavra em seu coração, em sua mente..

Foi o próprio Jesus Cristo quem disse essas Palavras:
"quem crê nEle não é condenado; mas quem não crer JÁ ESTÁ CONDENADO."

Essa Palavra, não é minha. É a Palavra de DEus!!!!

Talvez, agora você esteja pensando: imagina,.. Jesus não vai me condenar,...
Ele me ama, Ele é Bom,... Ele não vai fazer mal a mim"

Realmente,.. Jesus é BOM. Mas é Justo!!! Ele cumpre Sua Palavra.

Ele cumpre Suas Promessas. TODAS elas, sejam promessas boas, sejam promessas más!!

Jesus, não fará mal à você, ao te condenar por você não crer.
É você mesmo que está fazendo mal à você.

Ele já morreu por você, já ressucitou, te ama, e te espera.

Jesus é Bom, É Amor, porém JUSTO!

Quem crê nele, não é condenado; mas quem não crer, já está condenado. (João 3:18)

Deus te abençõe!

Espera em Deus - A melhor escolha !


I CO 13;4 : O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

O Melhor a Fazer (...)

Amizades.


Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.

Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.

Vale muito a pena ler !

AS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS


Estou convencida de que o sofrimento de muitos tem um propósito ou uma razão e não acontecem por acaso, porque as escolhas somos nós mesmos que fazemos, mesmo que influenciados por terceiros. Um comportamento imoral ou desonesto, expressões que saem da nossa boca ou sentimentos ruins guardados no coração também contribuem muito para a infelicidade. São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim, mude enquanto é tempo.
Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e Deus não se intromete nisto, pois já nos mostrou o caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o tal “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mudar de caminho? Podemos errar feio e amargar as consequências o resto da vida, ou podemos errar feio e consertar o erro. Como? Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons conselhos), peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mostre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e felicidade. Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Lembre-se: Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a decisão e a atitude de mudar deve partir de você mesmo.
Te desejo um maravilhoso ano de vitórias e transformações marcantes, PORQUE VOCÊ MERECE O MELHOR DESTA TERRA!

Tipos de Crente

Eu achei em um blog "os tipos de crente", e como achei super legal, resolvi trazer para vocês!

1. CRENTE 007- É crente, mas ninguém sabe.
2. CRENTE BRASTEMP- Ele é frio
3. CRENTE ICEBERG- Pior que o anterior, além de frio é duro.
4. CRENTE "TURMA DA MÔNICA"- parece que nunca vai crescer.
5. CRENTE PETER PAN- Esse NÃO QUER crescer.
6. CRENTE CONFETE- Quando tem festa na igreja, não falta.
7. CRENTE FÓSFORO- Vive de cabeça quente, mas pelo menos "pega fogo".
8. CRENTE ZÉ CARIOCA- Só quer saber de ficar na manha, sossegado e sem trabalhar.
9. CRENTE GABRIELA- "eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim..."
10. CRENTE 6:00hr- "Cês ora por mim?"
11. CRENTE BULE- Crente de pouCA FÉ.
12. CRENTE JATOBÁ- Na rua, não enxerga seus semelhantes.
13. CRENTE TITANIC- é imponente e orgulhoso, mas afunda no primeiro "golpe".
14. CRENTE LOST- Ninguém nunca sabe aonde está
15. CRENTE MESTRE DOS MAGOS- Some quando se precisa dele.
16. CRENTE BIG BROTHER- Adora ficar "espiando" a vida dos outros.
17. CRENTE QUIABO- vive dando uma "escorregadinha"
18. CRENTE DE OURO- Só faz jejum quando é pra atrair dinheiro
19. CRENTE BEBÊ- Ainda está conhecendo a vida cristã

Os 10 mandamentos do namoro cristão


Gente achei esses 10 Mandamentos no Blog Garota Cristã que por sinal muito boum depois passem láá garanto que vão gosta.Achei muito interresante espero que gostem também!

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
Eu sei que é difícil hoje em dia construir um namoro que vá além de uma "ficada", e que dure até o casamento, muitas vezes o menino mesmo não quer, ou você tem medo de encarar um compromisso sério, mas lembre-se que se você entregar seu namoro a Deus, ele proverá tudo, e quando isso se tornar um casamento, vai ser porque deve ser! Você não é obrigada a casar com o menino, mas se o namoro for bem-estruturado, e vocês se amarem muito, um dia, no futuro, isso pode se tornar um casamento ungido e feliz!

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
Mas também tem um caso ao qual você deve prestar atenção: mesmo ele sendo julgo desigual, antes mesmo do namoro acontecer, ou até mesmo durante o namoro, você pode evangelizá-lo de verdade, mas lembre-se do 1º mandamento - se você não gosta dele, é melhor não usar o namoro para evangelizar!


3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
Lembre-se de se guardar, e de impor o respeito próprio! E uma coisa, que apesar de parecer careta, e chata de ouvir, é muito importante: você, que é jovem ou adolescente, é muito jovem para sexo e carícias que cheguem à intimidade...! Antes do casamento, limite-se aos beijos, mãos dadas, e namoro sempre público!



4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
Eu compreendo que é bem difícil não chegar à intimidade com o seu namorado, mas é importante se guardar sempre! Procurem estar sempre em lugares públicos, e com pessoas conhecidas por perto! Caso pareça que vai se tornar inevitável, se afastem por um momento, ou tentem se entreter com algo diferente!



5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
O namoro não é só beijar, sem uma conversa, o namoro se torna vão, e quebra o 1º mandamento, afinal, o que é um compromisso sem um diálogo, sem uma intimidade espiritual e pessoal?



6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
Tem algo mais apaixonante que receber flores no seu aniversário, chocolate no dia dos namorados, e essas coisinhas de novelas antigas? É súper importante cultivar isso!
E não é mico nenhum conversar sobre isso com o namorado! Diga pra ele o tipo de presente que você mais gosta, dê um toque de que você gosta de receber esse tipo de presentes!
Que garota não se derrete toda com esse tipo de coisas?? E mais, algo que eu acredito ser ainda mais importante, é o cavalheirismo, se o seu namorado não é cavalheiro, dê um toque nele! O namoro vai ser ainda mais feliz!



7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
Sabe quando ele insiste em falar aquelas coisas que você não gosta, fazer piadas de mal-gosto com você, etc? Isso é desrespeito!
E só porque você é a menina da relação, também não te dá o direito de fazer esse tipo de coisa com ele!
Tenha dó! Falta de respeito faz do relacionamento um lixo, cá entre nós!



8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
Como eu disse no 1º mandamento, o namoro é um compromisso sério, então, é imprescindível que seja mantida a fidelidade!



9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
E mais, assumir o relacionamento também facilita muito as coisas! Como você pode receber presentes, namorar em público, cultivar um namoro sério, sem que ninguém saiba, sem que ninguém possa perceber??
Enganar as pessoas é algo terrível! Faz de você uma menina falsa, em quem ninguém pode confiar!



10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Não adianta seguir todos os passos do namoro e não ter Deus ali!
Você não pode ser cristã só até ele tocar a campainha! Nunca deixe Deus de lado!



Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

NÃO BASTA SER CRENTE, TEM QUE SER DIFERENTE.


- As vezes damos maiis ouvidos a o inimigo do que a Deus, e entristecemos a Deus, e
alegramos o inimigo. Por que olhamos de maiis para o mundo e esquecemos de Deus. Todos sabeem o que é ficar né? tipo, voc ta com a quela pessoa, maas é pra ela não se meter na
sua vida, voc vai pra onde quiser, faz o que quiser , né assim ? Então, maas mta gente esta " Ficando com Deus", boom vou pra igreja, mas vou fazer o que eu quero, ir pra onde quero, escolheer o que eu quero.Gente coom Deus nãoo se brinca. Devemos voltar ao primeiro amor, temos que
levaar as coisas de Deus a serio, do que a diante voc ser crente, se suas atitudes são as mesmas dos Jovens do mundo ? NÃO BASTA SER CRENTE, TEM QUE SER DIFERENTE.~ O Senhor merece o nosso melhor. As vezes se preocupamos tanto sobre quee certa pessoa pensa da gente, hoje irmão vamos para pra pensar" Sera que Deus esta se alegrando com as nossas
atitudes? Sera q estamos na posição que ele quer? Para de ficar so murmurando, e reclamando de Deus. O que é que voc teem feito por ele? Leembra de onde ele te tirou? Lembra do que ele ti livrou? E vooc ainda vai querer voltar pro passado? Ate quando vai ficar frio deste jeito? Ate quando vai deixar pra amanhã? Ouça o Chamado de Deus' Temos que dar o nosso melhor. É preciso nascer de novo. Que Deus abençoe a todos vcs.

Um Amigo.


Não sei como vc está hoje, muito menos como está seu coração, as vezes tentamos disfarçar com um sorriso, mais ninguem sabe oq se passa dentro de nós. Apenas o Senhor sabe oq realmente sentimos. Quero te dizer, que apesar das lutas, das decepções, dos medos, das angustias, vc sempre terá um amigo para desabafar, para chorar, e contar os seus problemas mais intimos...O único que pode te libertar do seu sofrimento é Deus, pois ele sabe oq esta no mais profundo do nosso coração. Por isso quando sentires vontade de desistir de tudo, de jogar tudo pro alto, lembre-se que Deus diz assim pra vc :
"Não temas, pois estou contigo, quando pensares que te abandonei, estarei do seu lado, renovando suas forças, te libertando de todo Espirito maligno que tentar te derrubar."
O Senhor nunca te abandonará. Não se deixe vencer pelos problemas, pois eles sempre existirão, sempre terá algo pra tentar te derrubar, vc precisa ter sabedoria pra enfrenta-los e vence-los.